quarta-feira, 18 de maio de 2011

A vergonha de um professor




O professor Lucas já estava no magistério há muito tempo. Não faltava, cumpria seu horário e a grade curricular. Um dia lhe chamaram na Secretária de Educação. Um cargo de confiança foi oferecido. Voltou para casa exultante, saltitante, era tamanha a alegria que a distração o matou.
Ainda desnorteado pelo acidente, se deparou com um anjo que lhe dá as boas vindas. O Professor havia chegado no paraíso dos docentes. Surpreso, questiona o ser celestial com aquelas clássicas perguntas: “onde estou?”, “o que aconteceu?”.
O anjo lhe diz que o importante mesmo era que agora estava prestes a entrar na morada do merecido descanso. O Professor se empolgou, afinal, deu o sangue pela educação. “É por essa porta que entro?” – perguntou. O anjo meneou a cabeça afirmativamente.
A porta se abriu. O Professor estufou o peito e com um largo sorriso iniciou a marcha. Rapidamente olhou para o anjo demonstrando no olhar o seu entusiasmo quando...
A porta se fechou. “Aiiiii-meu-nariz!!!!!!!!!!!”. “Que falta de atenção Gabriel...”. “Senhor...”. Jesus então disse ao professor que seu acesso não poderia ser permitido. "Porquê?”. “Algo pesa contra você”. “Eu sempre fiz tudo certinho, fui um excelente professor”.
Jesus mostrou um vídeo das câmeras da escola. O Professor envergonhado ainda tentou argumentar. Chorou e esperneou, mas...


0 comentários:

Postar um comentário