terça-feira, 10 de maio de 2011

A Hospedaria do Rei – Parte Final

A hospedaria do rei - Parte I



Enquanto todos estavam em festa e mais interessados em se divertir e desconheciam que naquela noite nascia o Mestre dos mestres, Jesus nasceu. Você consegue imaginar um rei nascer sem ser ovacionado por uma multidão de súditos? Ninguém viu ninguém acompanhou pela tv, nenhum paparazzi, não pagaram milhões por uma foto sua, sem prestígio algum, apenas nasceu o Rei.  Não sei se posso afirmar que seja um fenômeno dos tempos atuais, mas ser educador nesse país é ser pouco prestigiado, existe sempre muita cobrança e quase nenhum reconhecimento de autoridades, gestores, pais ou mesmo alunos, mas aprendi que o maior tributo vem de nós mesmos, é a consciência de ter feito um trabalho excelente. Faça seu trabalho bem feito e será enxergado, dê o seu melhor e crescerás. Nem todos amam o Mestre, mas e daí, Ele morreu por todos e cumpriu sua missão. Ele continua sendo o maior simplesmente porque foi Ele mesmo. Seja maior que o lugar que ocupa. Os homens o crucificaram, mas Deus o coroou. Não se educa em vão, colhe-se o fruto. Quando Moisés perguntou a Deus o que  diria se Faraó quisesse saber em nome de que deus ele vinha,  teve como resposta: “Eu sou”. Eu sou Deus independente do que digam, se acreditam em mim, se me amam ou não. Deus sabe quem é, e você? Podes dizer: “eu sou um educador?”. Por isso, não sou grande porque recebi o prêmio educador do ano, sou grande porque sou!


0 comentários:

Postar um comentário