segunda-feira, 9 de maio de 2011

A hospedaria do Rei - Parte I



Em Lucas 2:7 a Bíblia diz que José e Maria procuravam um hotel, mas como a cidade estava em festa, o único lugar que encontraram segundo a tradição, foi  um estrebaria, coube ali, nascer o Rei dos reis. Você consegue imaginar o homem que dividiu a História em duas partes, antes e depois d’Ele nascendo num ambiente tão simples? O que fez daquele lugar um espaço especial ao ponto de reis e uma legião de anjos se dirigirem para ele? Escolas sucateadas, sem recursos, caindo aos pedaços ou não, o que faz com que alguns sejam mais prestigiados em suas escolas do que seus colegas de trabalho que lecionam na mesma instituição?.
Na hospedaria do Rei não estava nascendo mais uma criança, mas alguém especial, uma pessoa que com seus atos se fez grande. Aquela era pra ser uma noite comum, porém se tornou extraordinária porque nascia um homem revolucionário, não no sentido sociológico, mas porque nunca se tinha visto antes alguém como ele e foi pra reverenciá-lo que autoridades vieram ao seu encontro e os céus se abriam para que os seres celestes o adorassem. A grandeza acompanha os grandes; aos pequenos de espírito, a angústia. O maior recurso de um professor é ele mesmo, seu poder criador, sua mensagem arrebatadora, a integridade do seu caráter, a força da sua determinação, a coragem dos seus sonhos.
Já adulto, as multidões o ouviam admiradas porque Ele não as ensinava como os outros mestres, n’Ele havia poder, autoridade, verdade. Sua fama correu o mundo, por onde passasse o reconheciam, causou inveja e ciúme, respeito e gratidão. Porém, nasceu numa simples estrebaria, quem poderia imaginar que poderia fazer tanto e chegar  aonde chegou?. Saiba que sua prosperidade está no lugar exato onde se encontra agora! É a partir dessa escolinha, dessa turminha difícil que você irá crescer, pois se não conseguires ser grande onde estás como pode almejar voos maiores. Davi era apenas um pastor de ovelhas atrás dos currais, mas lá demonstrou que podia ascender ao trono quando matou um leão e um urso e defendeu o rebanho de seu pai. Educar é uma árdua missão, portanto, derrube os gigantes da adversidade hoje e se torne rei amanhã.

0 comentários:

Postar um comentário