domingo, 19 de junho de 2011

"Eu gosto desse professor!"


Certa vez Jesus estava sendo batizado quando uma voz dos céus dizia: “este é meu filho amado, em quem me alma se compraz” (Mateus 3: 17). Porque Deus se alegrava com a vida de Jesus? Sabe-se que muitos alunos detestam seus professores. Hoje, o que faria o aluno gostar do Mestre Jesus?



3.    3. Ensinar com autoridade – Em Zacarias 4:6 a Bíblia diz: “não é por força ou violência, mas pelo meu espírito, diz o Senhor”. A autoridade de Jesus não se baseava em arrogância e poder esmagador, ele era o mestre que não suprimia a liberdade e consciência dos seus discípulos, mas que os cativava pela força de seu ensino (Mateus 7:29), sua conduta moral ilibada (João 8: 46) e pela maneira como os tratava. Professores autoritários intimidam, mas não conquistam o genuíno respeito; professores que se impõem pelo medo não produzem progresso e bem estar, suas salas são marcadas por um clima de apreensão e angústia que pouco a pouco sufoca a criatividade, a imaginação e o diálogo.  Jesus era um pacificador ( Mateus 5:9), não um déspota, ele não silenciava mas dizia: “que queres que eu te faça” (Lucas 18:41-42). Ele era flexível, sensível, não oprimia com palavras, gestos ou olhares, antes os usava para salvar. É por isso que ele fala a mim e a você: “APRENDEI DE MIM, QUE SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO”. (Mateus 11:29)

0 comentários:

Postar um comentário